As mulheres são normalmente acusadas pelos homens de serem chatas, de serem ciumentas, de serem materialistas, de amuarem por tudo e por nada, de dar demasiada importância a pormenores sem importância nenhuma. Aquilo que eu penso é que, mesmo depois de tantos anos de coexistência das espécies/sexos, eles ainda não nos conseguem compreender e a nossa mente é tão simples.
É verdade que quando nos chateiam com algo, na maioria das vezes, optamos por lhes explicar repetidamente o nosso ponto de vista, mas se eles nos ouvissem com atenção, à primeira e tentassem melhorar, isso não aconteceria.
É verdade que somos ciumentas, que não gostamos de os ver a dar mais atenção a outras pessoas do que a nós, que não gostamos de os ver agarrados a outras raparigas que não conhecemos assim tão bem ou mesmo que sejam nossas amigas, que não gostamos de os ver constantemente a elogiar as “boas” e “grossas” e a nós, às vezes tão “boas” e “grossas” quanto as outras, nem uma palavra. Mas se lhes perguntamos se gostavam que a situação fosse ao contrário ai a conversa já muda e vem a “desculpa” da condição masculina ou do não é defeito é feitio.
Na parte do ser materialista é que eu acho que a verdade é completamente deturpada, é verdade que gostamos de ser presenteadas, mimadas e apaparicadas, mas não é pelo valor material das coisas, não é pela quantidade é pelo gesto. Um simples gesto como o apanhar uma flor na rua e oferecer, agarrar numa folha de papel e escrever um amo-te, mandar um e-mail colorido ou com uma qualquer imagem retirada da net tem muito mais significado do que uma qualquer prenda milionária. Mas quando ousamos dizer faz-me uma surpresa ou dá-me um presente, o que somos, materialistas. Pois..
E estes são apenas alguns dos pormenores sem importância nenhuma aos quais damos tanta importância e muitas vezes são também as razões por que amuamos, porque somos assim, porque é a forma que arranjamos de mostrar, sem termos de nos repetir e sermos novamente acusadas de ser chatas, que estamos desagradadas com algo e que só queremos que nos ouçam e tentem melhorar alguns comportamentos.
A minha dúvida é, se temos tantos defeitos, porque é que eles não podem viver sem nós?
1 comentário:
As mulheres realmente têm mais fama que proveito.
Enviar um comentário