Lilypie Expecting a baby Ticker

quarta-feira, junho 13, 2007

A Saga continua



Eu realmente devo ter mesmo muito mau feitio e alguém me anda a fazer pagar por isso.
Achei que depois do que me tinha acontecido, quando tentasse engravidar da segunda vez que as coisas iam ser mais fáceis, que os níveis de prolactina iam estabilizar e seria apenas dar tempo ao meu corpo para se restabelecer (era pelo menos isso que o médico estava à espera), mas não, eu realmente não devo ser igual às outras mulheres.
Depois de ter tido um ciclo natural tentei novamente engravidar, fiz testes de ovulação para que a coisa fosse mais certeira, os testes deram positivos em dois dias, tal como seria de esperar, mas gravidez nada.
Como estou farta de perder tempo com isto, decidi antes de ir ao médico, fazer os testes da prolactina, pois aposto que seria logo isso que ele me mandava fazer antes de qualquer outra coisa e surpresa, os níveis estavam alterados e mais do que da outra vez.
Agora tenho medo que depois do Parlodel engravide e me volte a acontecer o mesmo que da última vez ou que por qualquer outra razão hormonal não consiga que a gravidez evolua de forma natural.
Lembro-me de em tempos ter lido em alguns blogs e fóruns que uma alteração na progesterona ou qualquer coisa do género podem impedir que a gravidez evolua e provoquem um aborto.
Por isso aqui fica o meu APELO: Se alguém tiver passado por uma situação semelhante em que não conseguia engravidar por causa da prolactina ou apesar de engravidar e sem outro tratamento complementar a gravidez não evoluísse (por exemplo falta de ajuda de outra hormona qualquer), agradeço que me elucidem, mandem links, opiniões, experiências próprias ou alheias, acima de tudo que quero estar alerta para poder antecipar a coisa porque senão só consigo engravidar lá para os 40 anos.
Quero ter um filho, ponto. :)

4 comentários:

Sónia e MI disse...

Eu não engravidava devido à prolactina elevada, mas como fiz tratamento de emagrecimento com o reductil os niveis foram ao lugar.

beijo e relaxa.

Eu ...Maria disse...

E com essa determinação toda claro que vais conseguir ...

Anónimo disse...

Eu também tinha os níveis de prolactina alterados e não conseguia engravidar, e ~por essa razão não ovulava, começei tratamento com parlodel e seis meses depois estava grávida e muito feliz.
porém meu bb está com 13 meses e estou querendo engravidar novamente mas não sei se devo procurar minha endocrinologista q me auxiliou com o uso do parlodel ou deveria ir tentando sem o uso deste medicamento.
deveria ir ao médico antes de tentar? e voltar a fazer aquele monte de exames para saber o nível da prolactina? e se tenho ciclos sem ovulação? o que vc faria?
obrigada

Inês disse...

Olá Anónimo, como não me disseste como te chamas ou o teu blog só te posso responder por aqui. :) Em principio e segundo me disse o médico depois de uma gravidez os níveis de prolactina estabilizam mas podes ver se 2 maneiras: Ver se o bico do teu peito está esbranquiçado(é sinal que a prolactina tá alta) ou faz a análise da prolactina aos 0' e aos 30', é rápida e sabes logo se os teus níveis estão ou não alterados. Eu iria ao meu médico para saber se os níveis estavam alterados ou não e começar o tratamento, mas também podes tentar 2 ou 3 meses e se não engravidares ires ao médico.
Boa Sorte.